Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Homem cozinha sim, e muito bem !!!
 Cozinha pequena
 Prato Fundo
 Chocolatria
 Releituras - crônicas, textos, biografias e etc...


 
Espelhos e enigmas


Um dia de chuva

Hum... Dia frio, chuvoso, do tipo q ñ tem hora para parar. Tempinho convidativo para estar em boa companhia, ainda mais se aproximando do dia dos namorados e, nem adianta dizer q é uma data meramente comercial, pode até ser, mais q já incorporamos ao nosso calendário, marcado como uma data especial. E de fato é, claro q para aqueles q irão dispor de uma boa companhia neste dia, talvez seja pra lá de especial, mais ñ quer dizer q tb ñ venha a ser para aqueles q passarão sozinhos. Bom, ñ vamos falar sobre esse assunto hj, ainda temos alguns dias pela frente para programar o q iremos fazer no próximo dia 12.

Com esse tempinho q está fazendo, pelo menos aqui no RJ, é mais do q propicio a comer alguma coisa gostosinha, quentinha, com um certo ar de nostalgia, aconchego, alguma coisa q seja definitivamente confortante. Na verdade basta diminuir a temperatura e cair uma chuvinha para q venhamos a ter essa vontade louca de comer alguma coisa "gostosa", mais junto também vem uma preguiçinha...

E para matar minha vontade, sem ter q me dar "tanto" trabalho, resolvi fazer um chocolate quente. Ñ, ñ peguei o achocolatado, misturei com o leite e esquentei no microondas, fiz o meu com carinho. Fervi o leite com um pedaço de canela em pau, um pouco dela em pó, um pedaçinho de gengibre e chocolate em pó. Tá bom, é bem simples, mais hj ñ tinha lá muita vontade de incrementar, dei meu toque pessoal juntando o gengibre e ao final um pouquinho de chantilly salpicado com canela e para acompanhar alguns cookies, daqueles comprados mesmo e aquecidos no forno, só para ficarem mais aconchegantes rsrs.

Q a semana comece sem a preguiçinha de hj...

 



Escrito por Paula Táboas às 20h10
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]